Como organizar um Chá de Bebe

Chá de Bebe Como organizar

Está grávida e vai fazer o seu chá de bebe? Ou tem uma amiga, prima, irmã grávida e quer ajudá-la a organizar o chá de bebe? Saiba como organizar um chá de bebê impecável para deixar o evento inesquecível e bem divertido para a grávida e todos os participantes.

como organizar cha de bebe Como organizar um Chá de Bebe

Se você é mãe, com certeza deve estar com a gestação um pouco mais avançada e já não tem mais energia para organizar um chá de bebê. Por isso, chame uma amiga, prima, mãe e até sogra para ajudarem nesse intento. Chame com antecedência as amigas, primas, etc. para sentarem e discutirem as ideais para o evento. Procure referências em revistas de decoração de festas e até mesmo blogs na internet.

O passo seguinte é fazer sua lista de convidados do chá de bebê. Inclua também os homens entre os convidados. Ficou algo ultrapassado pensar que os homens não podem participar. Por isso, os inclua nas brincadeiras da festa, principalmente o marido/companheiro da grávida. Ele se sentirá lisonjeado e querido em participar da ocasião. Mas, se você acha que o marido/companheiro em questão se sentir acanhado, aproveite sua participação na produção do evento, como comprar as bebidas, fazer os trabalhos braçais de ajudar na decoração do chá de bebê, etc.

Depois de definir a lista de convidados, já defina a data do chá de bebê, o horário e o local. Pense nos itens que irá pedir de presente no chá e os convites impressos. Hoje em dia, para economizar, muita gente acaba optando pelos convites virtuais, que são também mais práticos e que tem tudo a ver com os tempos modernos. Se você tem problemas quanto ao local para a ocasião, procure um lugar com espaço, pode ser a casa da sogra, de uma amiga ou algum parente que possa ceder o espaço. Já que a opção de Buffet pode ser fora dos padrões de alguns casais que economizam para a vinda do bebê.

Por último defina a decoração para a festa e o que vai servir. Faça uma lista bem meticulosa do que vai utilizar, desde uma simples tesoura, aos itens da decoração, como balões, que vai ajudar na organização da ocasião.

Quanto ao cardápio do Chá de bebê, geralmente são servidos lanches, petiscos e as chamadas finger foods, como tortinhas, sanduichinhos.  Não se esqueça de registrar o momento, muitos optam por um profissional, mas há quem faça fotos caseiras mesmo. Outra opção para economizar, o que é sempre bem vindo!

Mais Chá de Bebê



2 Comentários

Deixe um comentário